A História

O Clube Português de Felinicultura, fundado em 1985 é o FUNDADOR e detentor do "LIVRO DE ORIGENS PORTUGUÊS" e tem como objectivo principal, e de acordo com os seus ESTATUTOS, a protecção das raças felinas, principalmente as diferentes raças de gatos.

Ao associar-se à FIFe - Federação Internacional Felina, o C.P.F. garantiu o reconhecimento a nível internacional, o que lhe possibilita uma permuta de contactos bastante salutar, não só pelo convívio que proporciona mas também, e principalmente, pela troca de experiências e enriquecimento de conhecimentos.

Tem por objectivo orientar e estabelecer regras para o melhoramento da criação de " gatos " fomentando o apuramento das diversas raças, divulgando-as no seu todo, quer morfológico, quer temperamental.

O C.P.F. organiza exposições de norte a sul de Portugal divulgando desta forma o interesse pela "felinicultura" e dando a conhecer novas raças ao público em geral.
A forte participação de expositores pertencentes a Clubes de outros países tem permitido a introdução no nosso país e a divulgação ao público em geral de raças ainda não existentes nem divulgadas em Portugal.

Sendo, é certo, um Clube ainda jovem, o Clube Português de Felinicultura mereceu há muito a confiança da Federação Internacional Felina.

Foi assim, com a organização da Assembleia Geral da FIFe em 1991, como também o foi com a 6ª Exposição Felina Mundial que teve lugar, na cidade de Lisboa, em Abril de 1995.

Apesar de toda a juventude deste Clube, o seu sucesso dependerá da adesão ao movimento associativo que se espera continue, por parte de todos, a ser cada vez mais dinâmico e activo.

Todos os sócios, amigos e simpatizantes deste Clube que, por qualquer forma, gostam dos "gatos", terão de ser cada vez mais actuantes, pois só assim, poderão ajudar a "felinicultura" em Portugal.

Contamos com a sua colaboração !